Marlone é emprestado pelo Corinthians e defenderá o Sport até o fim de 2018

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Marlone voltará a defender o Sport depois de duas temporadas

    Marlone voltará a defender o Sport depois de duas temporadas

Marlone voltará a defender o Sport depois de duas temporadas. O jogador foi emprestado pelo Corinthians ao clube pernambucano até o fim de 2018. A informação do Globo Esporte foi confirmada pela reportagem do UOL Esporte.

O meia de 25 anos tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2019 e será emprestado mais uma vez: em março passado, Marlone acertou com o Atlético-MG até o fim deste ano em uma negociação que envolveu o atacante Clayton, que meses depois voltou ao time mineiro.

O Corinthians é dono de 50% dos direitos econômicos de Marlone. O jogador foi comprado no fim de 2015, justamente depois de brilhar com a camisa do Sport no Campeonato Brasileiro daquele ano. Na equipe rubro-negra, o meia vai reeditar a formação com Diego Souza e André.

Marlone era um dos nomes que o Corinthians tentava incluir nas negociações do lateral esquerdo Juninho Capixaba, do Bahia, e do atacante Tréllez, do Vitória. Nos dois casos, a diretoria do clube paulista buscava fechar o negócio mediante pagamento e a transferência de até três jogadores - além de Marlone, o lateral Moisés e o atacante Mendoza.

Emprestado pelo Fluminense em 2015, Marlone disputou 35 partidas com a camisa do Sport, com três gols marcados. No Corinthians, o meia atuou 44 vezes e foi às redes em oito oportunidades. No Atlético-MG, foram 19 partidas e três gols feitos.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos