Sport diz que recebeu, mas não gostou de proposta do SP por Diego Souza

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Foto: Diego Nigro/JC Imagem

    Diego Souza tem contrato com o Sport somente até o fim de 2018

    Diego Souza tem contrato com o Sport somente até o fim de 2018

A diretoria do Sport prometia se manifestar sobre a situação de Diego Souza somente quando fosse procurada pelo São Paulo. Até então, o Tricolor havia conversado e se acertado somente com o empresário do atleta, Eduardo Uram, mas nesta sexta-feira o Leão da Ilha do Retiro admitiu ter recebido uma proposta dos paulistas. E a oferta não foi suficiente.

"Diego tem contrato até dezembro de 2018. Leio e escuto dizendo que a situação do Diego está indefinida. Não está. Ele tem contrato com o Sport até o fim do ano que vem. Nenhum atleta do Sport é inegociável. No momento, o que existe é o interesse do São Paulo, como está sendo divulgado. Chegou até a nós uma proposta pelo empresário dele, mas que não nos agradou", disse o presidente Arnaldo Barros, em entrevista reproduzida pelo site oficial dos pernambucanos.

Também nesta sexta, o São Paulo comentou o caso. O coordenador de futebol Ricardo Rocha, em entrevista ao SporTV, confirmou que o clube entrou em acordo com o jogador e agora lida diretamente com o Leão. Os rubro-negros não pretendem esmorecer, já que consideram Diego altamente valorizado pelas recentes convocações para a seleção brasileira.

"Diego é um atleta que terminou entre os maiores artilheiros do País, que deve ir à Copa do mundo, que seria titular na maioria dos times do Brasil. Dizem que o Sport está sem dinheiro ou queimando ativos. Até agora não alienamos nenhum atleta. Não vendemos nem um atleta. O Sport só se manifesta quando estiver tudo 'preto no branco'", explicou Barros.

No São Paulo, a ideia é usar os valores que o Sport ainda precisa pagar pela compra do atacante Rogério, em 2016, para abater uma fatia da transação de Diego Souza.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos