América-MEX demonstra interesse e prepara oferta ao Inter por Nico

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Internacional

    Nico López marcou 17 gols na temporada e foi artilheiro do Inter mesmo na reserva

    Nico López marcou 17 gols na temporada e foi artilheiro do Inter mesmo na reserva

O clube mexicano interessado em Nico López, 24 anos, é o América. Um mês depois da sondagem ser informada pelo estafe do atacante, o nome do time que deseja contar com o jogador foi revelado. O Colorado ainda não foi procurado, mas uma proposta deve ser enviada ao Beira-Rio nos primeiros dias de 2018.

A informação foi divulgada pelo site Mediotempo, do México, e confirmada pelos empresários de Nico López. O América do México sondou o estafe do jogador atrás de informações.

Nico terminou o ano de 2017 como artilheiro do Internacional, mas ironicamente bem longe do time titular. Autor de 17 gols em 54 partidas, o uruguaio ainda deu seis assistências.

O América do México pensa em Nico López como um reforço para o torneio Clausura 2018. Na imprensa mexicana é citado, inclusive, que já existem conversas avançadas com o jogador. O nome do uruguaio aparece em uma lista de opções que ainda tem Ibargüen, do Racing-ARG.

Nico López, revelado pelo Nacional-URU e com passagem pela Roma, chegou ao Inter no último dia da janela de agosto de 2016. O Colorado pagou cerca de 4 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos do jogador e tem contrato com ele até 2020.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos