Atlético-MG cogita desistir de zagueiro gringo por conta de impostos
Próxima de um desfecho positivo até esta sexta-feira (29), a negociação envolvendo a chegada de Germán Conti ao Atlético-MG pode melar. A informação foi publicada pelo jornal Hoje em Dia e confirmada pelo próprio atleta ao UOL Esporte.
O motivo do possível desfecho negativo é o imposto envolvendo a transação. O Galo teria que pagar 945 mil euros em taxas devido à legislação argentina. Ainda teria que desembolsar cerca de 500 mil euros no Brasil.
Como o Colón, clube que detém os direitos do atleta, não abre mão do montante para pagamento das taxas, o preço do atleta chegaria a 5 milhões de euros, incluindo todas as taxas. A oferta do Galo, aceita pelos hermanos, era de 3,5 milhões de euros.
O que estava perto de um final feliz, até pelo desejo do atleta em vestir a camiseta do Atlético-MG, se torna quase impossível neste momento. O Galo não conseguirá desembolsar as taxas para contratá-lo e não contará com auxílio de parceiro nesta transação.
Caso não haja cessão por parte dos argentinos, os mineiros desistirão do acordo por Germán Conti.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.