Topo

Grêmio se reuniu com Sassá antes de dar aval ao negócio com o Cruzeiro

Grêmio conversou com Sassá sobre vida extracampo e saiu satisfeito de reunião - © Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
Grêmio conversou com Sassá sobre vida extracampo e saiu satisfeito de reunião Imagem: © Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/12/2017 12h19Atualizada em 30/12/2017 12h39

Antes de dizer ao Cruzeiro que aceitava Sassá, o Grêmio se reuniu com o jogador. Oferecido como uma das compensações para liberação de Edilson, o atacante conversou com a direção do Tricolor e agradou aos dirigentes. As boas referências fizeram o clube gaúcho dar aval para o negócio que ainda terá compensação financeira à vista. A operação foi encaminhada, mas ainda não foi sacramentada oficialmente.

Grêmio e Cruzeiro ainda podem acertar a chegada de outro atleta a Porto Alegre. Mas a ida de Edilson, a chegada de Sassá e o pagamento de uma quantia em dinheiro já estão certos.

Sassá se reuniu com os dirigentes do Grêmio no final da semana. No papo, o Tricolor abordou o histórico extracampo do atacante que despontou no Botafogo. O clube gaúcho saiu do encontro satisfeito com a postura apresentada pelo atleta.

A partir da reunião, o Grêmio deu aval ao Cruzeiro para o envolvimento de Sassá no acordo para liberação de Edilson. A direção do clube gaúcho, no entanto, pediu que o atacante tenha os salários pagos integralmente pela equipe mineira e foi atendido. O empréstimo até dezembro de 2018 ainda terá opção de compra com valor fixado.

O anúncio oficial da saída de Edilson do Grêmio deve ocorrer no início da próxima semana. Além de Sassá e do pagamento de cerca de R$ 4 milhões, o Tricolor deve receber mais um jogador do Cruzeiro. O nome deste atleta ainda é discutido entre os clubes.

No Grêmio desde a metade de 2016, Edilson terminou o ano como titular absoluto do Tricolor e tem contrato até maio de 2019. A ideia do clube gaúcho era permanecer com o jogador, mas o desejo pessoal do lateral direito pesou para um negócio com o Cruzeiro. A partir daí, o Grêmio buscou um acordo.