Topo

São Paulo promove Caique e pode levar mais duas promessas ao time principal

LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

30/12/2017 22h46

O São Paulo está definindo quais jogadores das categorias de base quer usar já a partir da pré-temporada para 2018. O atacante Caíque e o zagueiro Rony nem jogarão a Copa São Paulo de Juniores e ficarão disponíveis para o técnico Dorival Júnior já volta aos trabalhos da equipe profissional, no dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda.

Além dos citados, outros dois jogadores estão sendo 'disputados' por base e profissional. Apesar de estarem inscritos para a Copinha, o meia Gabriel Sara e o atacante Marquinhos Cipriano podem ser cortados e levados para o CT.

Para agradar aos dois departamentos, Sara e Cipriano podem acabar fazendo um pouco de cada coisa. Uma possibilidade que está sendo levada em consideração é que ambos disputem a fase de grupos da Copinha e depois de apresentem na Barra Funda.

Outro jogador que tem grandes chances de integrar a lista é Lucas Paes. Apesar do contrato terminar neste domingo (31), a renovação com o goleiro está encaminhada e o atleta também pode ficar à disposição na equipe principal. Assim como Rony, o atleta nascido em 1997 não poderia disputar a Copinha de 2018 também por estourar a idade permitida.

Enquanto uns podem subir, outro pode voltar à equipe de base. Apesar de terminar 2017 treinando com os profissionais, o atacante Paulo Boia poderá disputar a Copa São Paulo.

Aos 19 anos, Caique finalmente poderá ter oportunidades. O ponta canhoto de 19 anos foi destaque em 2016 nos títulos tricolores da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista Sub-20. Marquinhos Cipriano é outro jogador visto com muitas expectativas pelo departamento profissional. O atleta de 18 anos está discutindo a renovação de contrato, e poderá assiná-lo em março.