Vasco faz proposta por Rafinha e tem negociações avançadas por ex-Botafogo

Bernardo Gentile e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro

  • Marcello Zambrana / Light Press / Cruzeiro

    Rafinha está na mira do Vasco, mas Cruzeiro promete jogo duro para liberar jogador

    Rafinha está na mira do Vasco, mas Cruzeiro promete jogo duro para liberar jogador

Após fechar com Rildo e Dasábato, o Vasco segue atrás de novos reforços para a próxima temporada. Rafinha, atacante do Cruzeiro, está na mira do Cruzmaltino, que já realizou uma proposta. Além da possibilidade do veloz jogador, a diretoria está próxima de um acordo com Thiago Galhardo, ex-Botafogo.

O Cruzeiro foi procurado pelo Vasco para saber a situação de Rafinha. O meia-atacante, no entanto, permanece nos planos de Mano Menezes. Os mineiros, portanto, ainda estudam a possibilidade de liberá-lo.

O atleta de 34 anos tinha contrato até junho de 2018. Mas antes de sua saída da Toca da Raposa II, o então gerente de futebol Tinga procurou o estafe do jogador para prolongar o compromisso. Ele assinou até o fim do ano.

A prorrogação do contrato foi avalizada por Mano Menezes. O técnico crê que Rafinha é uma peça importante no elenco, mesmo que tenha disputado a maior parte dos jogos como reserva da equipe.

Para acertar a ida de Rafinha a São Januário, o Cruzeiro espera receber uma compensação financeira ou trocar em algum atleta do elenco vascaíno. Os nomes ainda não foram revelados.

Thiago Galhardo, por sua vez, ainda tem contrato com o Coritiba até julho de 2018, mas estava emprestado ao Albirex Niigata-JAP. Sem espaço, o clube paranaense não criará empecilho e devera rescindir com o jogador. Assim que isso ocorrer, o meia ficará livre para assinar com o Vasco.

Na última temporada, pelo time japonês, Galhardo jogou 26 partidas, marcou três gols e fez quatro assistências. Houve negociação para renovar com o Niigata, mas as partes não chegaram a um acordo – o meio-campista está no Brasil desde novembro após ser liberado do ex-clube. O Vasco assinará por um ano com opção de renovação de mais uma temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos