Abertura da janela inglesa tem beque mais caro do mundo e reforço atrasado

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

    Virgil van Dijk é anunciado como reforço do Liverpool

    Virgil van Dijk é anunciado como reforço do Liverpool

Nesta segunda-feira (1º), a abertura da janela de transferências do futebol inglês trouxe a confirmação de duas negociações já concluídas. O Liverpool anunciou Virgil van Dijk, zagueiro mais caro da história do futebol mundial, enquanto o Leicester City enfim pode contar com Adrien Silva, jogador que não foi inscrito em agosto por conta de um atraso de 14 segundos.

Para contar com Virgil vai Dijk, o Liverpool pagou 84 milhões de euros (cerca de R$ 333,2 milhões) ao Southampton. O beque de 26 anos de idade tem 16 partidas disputadas pela seleção holandesa.

Silva, por sua vez, foi contratado pelo Leicester City na janela de transferências do meio do ano passado, mas foi registrado 14 segundos depois do prazo permitido e não pôde ser inscrito. O clube ainda tentou apelar à Fifa para liberar o meio-campista português, mas não teve sucesso.

O Leicester entra em campo já nesta segunda, quando recebe o Huddersfield, às 13h (de Brasília), em jogo que pode marcar a estreia de Silva. O Liverpool entra em campo no mesmo dia e no mesmo horário, quando visita o Burnley.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos