Topo

Coritiba espera por Galdezani, de volta ao Mirassol, para renegociar dívida

Galdezani pelo Coritiba: dívida pode complicar sequência do contrato com o Alviverde - Thiago RIbeiro/AGIF
Galdezani pelo Coritiba: dívida pode complicar sequência do contrato com o Alviverde Imagem: Thiago RIbeiro/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

01/01/2018 15h34

O meia Matheus Galdezani foi registrado pelo Mirassol no BID (Boletim Informativo Diário) no primeiro dia de 2018 e, com isso, está oficialmente de volta a equipe paulista, de onde foi contratado em 2017. Entretanto, com um contrato de compra e venda com o Coritiba, o jogador é esperado no dia 3, quarta-feira, para se reapresentar com o restante do elenco.

O Coxa assumiu a compra de 50% dos direitos do jogador em meio ao campeonato brasileira e pagou apenas uma parte do montante antes do fim do contrato de empréstimo. Desta forma, com o contrato vencido em 31 de dezembro, o time do interior de São Paulo refez o contrato original e agora os clubes deverão sentar para renegociar o valor que falta.

BID Galdezani - Reprodução - Reprodução
Registro no BID pelo Mirassol no primeiro dia de 2018
Imagem: Reprodução

O compromisso de compra foi assumido pela gestão de Rogério Bacellar e agora caberá a nova diretoria, capitaneada por Samir Namur, resolver a questão. O Coxa assinou uma dívida de aproximadamente R$ 3 milhões pelos 50% dos direitos. O Santos chegou a demonstrar interesse no atleta e de assumir a dívida do Alviverde, mas a derrota de Modesto Roma nas eleições santistas esfriou o negócio.

Procurado pela reportagem, o Coritiba disse que aguarda normalmente a reapresentação do jogador junto com o restante do elenco para 2018. Se isso ocorrer, haverá um novo registro no BID. O UOL Esporte também tentou contato com os dirigentes do Mirassol, que estavam inacessíveis por conta do feriado de Ano Novo.