Topo

Sonho de Copa pode levar argentino há seis anos na Europa para Libertadores

Roncaglia tem contrato até 2020 com o Celta, mas espera ser liberado agora - Divulgação/Celta de Vigo
Roncaglia tem contrato até 2020 com o Celta, mas espera ser liberado agora Imagem: Divulgação/Celta de Vigo

Do UOL, em São Paulo

01/01/2018 13h38

O zagueiro e lateral-direito argentino Roncaglia, há seis temporadas no futebol europeu, pode voltar à América do Sul para disputar a Copa Libertadores de 2018. De acordo com o diário espanhol "Marca", o jogador de 30 anos sonha com uma vaga na Copa do Mundo da Rússia e está disposto a deixar o Celta de Vigo (ESP), onde tem atuado pouco na atual temporada. O clube que desponta como principal interessado é o Lanús (ARG), atual vice-campeão continental, mas outras possibilidades não são descartadas.

Revelado pelo Boca Juniors (ARG), Roncaglia deixou o clube em junho de 2012 para defender a Fiorentina, da Itália. Ele já havia jogado pelo Espanyol (ESP) e ainda teve uma passagem pelo Genoa (ITA) antes de fechar com o Celta, em julho de 2016. Ele ainda tem dois anos e meio de contrato no futebol espanhol, mas atuou em apenas três jogos nos últimos quatro meses e manifestou interesse de ser negociado.

No Celta, Roncaglia viveu o auge na temporada passada, quando marcou três gols, sendo um deles no empate contra o Manchester United (ING) na volta das semifinais da Liga Europa, em Old Trafford. Após uma troca no comando técnico ele perdeu espaço, mas dificilmente será liberado na primeira quinzena de janeiro. O Celta tem compromissos em sequência contra Barcelona (duas vezes), Real Madrid e Levante, por Copa do Rei e Campeonato Espanhol, e o argentino pode ser exigido. 

Roncaglia disputou duas edições da Copa América pela seleção argentina e sonha com uma chance de Jorge Sampaoli na Copa do Mundo. Ele acredita que atuar na América do Sul mude seu status na lista de prioridades do treinador.