Topo

Técnico do Barça admite dificuldades após saída de Neymar e elogia Paulinho

JOSEP LAGO / FP
Imagem: JOSEP LAGO / FP

Do UOL, em São Paulo

01/01/2018 16h49

Pouco depois de chegar ao Barcelona, o técnico Ernesto Valverde teve que contornar a complicada situação de armar a equipe sem Neymar, que deixou o clube catalão rumo ao Paris Saint-Germain em julho de 2017. Em entrevista ao site oficial dos blaugranas, o treinador afirmou que teve complicações para lidar com a situação.

"Não vamos negar que a saída de Neymar foi um momento difícil", limitou-se a dizer o técnico sobre o brasileiro, que deixou o Barcelona após o PSG pagar 222 milhões de euros por seu passe.

O técnico, que se destacou no comando do Athletic Bilbao, admitiu que teve certas dificuldades quando chegou no Barça. "Aqui cada dia é uma surpresa. Não vou negar que no começo você tem que se adaptar aos jogadores e ao clube. Me custou um pouco no começo, mas pouco a pouco fomos nos soltando."

Dentre as contratações feitas por Valverde quando chegou ao Barcelona, a mais polêmica foi a de Paulinho, proveniente do Guangzhou Evergrande. Com o bom momento do brasileiro na equipe, Valverde não poupou elogios ao volante.

"Fico muito feliz por ele. Quando chegou, como estávamos envoltos nesse ralo de pessimismo, parecia que ele estava mal. É um jogador incrível, com muita fé. Acompanha o jogo e se relaciona bem com Messi e Suárez no ataque. Ele chega em lugares onde não há ninguém".

Valverde também aproveitou para elogiar Messi e destacar o perfeccionismo do argentino. "É o melhor jogador que você pode encontrar no mundo. Faz qualquer bola que receba ser uma jogada extraordinária. A forma como enfrenta os campeonatos, o nível de compromisso e a competitividade que ele tem é um impulso para nós."