Cruzeiro celebra 97 anos e presidente fala em sonho do título mundial

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Divulgação/Cruzeiro

    Nova diretoria celeste trouxe seis reforços para Mano e quer o título mundial em 2018

    Nova diretoria celeste trouxe seis reforços para Mano e quer o título mundial em 2018

Fundado em 2 de janeiro de 1921, o Cruzeiro está completando 97 anos nesta terça-feira. Presente na já tradicionalmente missa de ação de graças, Wagner Pires de Sá, novo presidente da entidade, falou sobre os desafios para seu primeiro ano de gestão e reforçou seu grande sonho para 2018: ser tri da América e conquistar o Mundial de Clubes da Fifa pela primeira vez.

"O objetivo do Cruzeiro é dar um passo à frente da Libertadores. É ganhar a Libertadores e partir para o Campeonato Mundial. Esse é o nosso objetivo. Pensar pequeno e grande, o esforço é o mesmo. Então, eu penso grande", comentou Wagner Pires, em seu primeiro evento oficial depois de tomar posse da cadeira principal da agremiação.

Até o momento, o Cruzeiro já anunciou as contratações de Egídio e Fred, mas está acertado com outros quatro nomes: David, Marcelo Hermes, Bruno Silva e Edílson. Todos esses jogadores são aguardados na reapresentação do elenco, marcada para esta tarde de quarta-feira. Assim, o clube fechará suas contratações para a temporada, consideradas suficientes para manter o time na disputa de títulos.

"No futebol, você tem que ter o plano A, o B, o C, o D, o E. Estamos montando uma equipe muito forte, no nível da seleção brasileira, para competir nessa maratona. Temos cinco campeonatos de peso. Temos que manter um time à altura do que o Cruzeiro tem montado. O que fizemos foi atender ao pedido do Mano Menezes, com lateral esquerdo, lateral direito, atacante de área. Contratamos Edilson e Bruno Silva, que demonstraram capacidade enorme de potência de ataque. O Mano Menezes é maestro de uma orquestra maravilhosa. O que demos a ele foi um pouco mais de reforço para fazer uma música maravilhosa", acrescentou Wagner.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos