Garotada teve destaque em 2017, mas Fla busca medalhões no mercado

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Buda Mendes/Getty Images

    Paquetá terminou ano em alta, mas não sabe se sera muito aproveitado em 2018

    Paquetá terminou ano em alta, mas não sabe se sera muito aproveitado em 2018

Mesmo com nomes gabaritados como Diego, Guerrero, Everton Ribeiro e Diego Alves, o Flamengo viu a garotada segurar a 'bronca' e liderar o time no momento decisivo. Liderados por Lucas Paquetá e César, os jovens fizeram bonito e terminaram o ano de 2017 em alta.

Para a próxima temporada, porém, o Rubro-negro quer que os garotos não precisem ter tanta responsabilidade e, para isso, busca nomes de medalhões no mercado. O principal alvo é a camisa 9, já que Guerrero está suspenso e não poderá entrar em campo no primeiro semestre.

O peruano está em fim de contrato com o Flamengo, que não deverá renovar com o camisa 9. A expectativa é que o Rubro-negro busque um novo camisa nove no mercado e que ele seja de peso.

Além do ataque, o Flamengo busca um lateral esquerdo. O nome de Zeca é o que mais agrada e já tem tudo acertado com o jogador. O problema é que ele tem contrato com o Santos, que acionou a Justiça. O Rubro-negro analisa a situação juridicamente e deve dar sequência ao negócio apesar dos problemas.

Um zagueiro de renome também é esperado. Pablo é um nome que interessa, mas ainda não há um acordo com o defensor. O fato é que o Rubro-negro não pode contar com Juan em todos os jogos e uma alternativa para o experiente jogador se faz  necessária.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos