Topo

Grêmio empresta volante ao Londrina e reduz lista de retornos

Moisés, 23 anos, tem contrato com o Grêmio até o final da temporada - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Moisés, 23 anos, tem contrato com o Grêmio até o final da temporada Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/01/2018 14h33

Moisés deixou Chapecó, mas nem voltará a Porto Alegre. O volante foi emprestado pelo Grêmio ao Londrina e jogará no interior do Paraná até o final do ano. Com a saída dele, o Tricolor reduz o número de atletas que retornam à Arena neste início de temporada.

A lista ainda tem nomes como Iago, Henrique Almeida e Nicolas Careca.

Aos 23 anos, Moisés tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2018 e chegou ao clube depois de passar pelo Lajeadense, do interior do Rio Grande do Sul. Em 2016 ele teve lesão no joelho e não ficou como opção do time treinado por Roger Machado e depois Renato Gaúcho.

Em 2017, na Chapecoense, ele também não teve grande número de jogos. A ida ao Londrina visa dar mais experiência e rodagem a Moisés.

A lista de retornos sem definição não é grande. Iago, lateral esquerdo, esteve no Figueirense em 2017 e ainda não fechou com outro clube. Henrique Almeida foi cedido ao Coritiba e também não tem novo destino certo. Nicolas Careca igualmente esteve no Figueira e volta à espera de um time interessado. O zagueiro Fred, emprestado ao Vitória, tem contrato se encerrando. O mesmo vale para Edinho, volante cedido ao Coritiba na última temporada.

Guilherme, meia-atacante que jogou pelo Botafogo em 2017, já tem negociação encaminhada para ser emprestado a Chapecoense.