Grêmio negocia contratação de Paulo Miranda, ex-Bahia e São Paulo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Paulo Miranda, que defendeu o São Paulo antes de ir para a Europa, deve voltar ao país

    Paulo Miranda, que defendeu o São Paulo antes de ir para a Europa, deve voltar ao país

O Grêmio negocia a contratação de Paulo Miranda, 29 anos, que está no Red Bull Salzburg. Zagueiro que também atua como lateral direito, ele deve assinar nos próximos dias por empréstimo. O interesse do clube gaúcho é antigo e foi retomado agora pelo plano de ter mais um coringa para o sistema defensivo ao longo da temporada 2018.

Paulo Miranda tem contrato com o time da Áustria até julho de 2019.

A chegada de Paulo Miranda não é a reposição para saída de Edilson, negociado com o Cruzeiro. Para a vaga do camisa 2 ainda será buscado um outro jogador que disputará posição com Léo Moura e Leonardo Gomes. A operação com o Red Bull Salzburg começou antes mesmo do acordo com o time de Belo Horizonte.

No Brasil, Paulo Miranda ganhou destaque após boa temporada no Bahia. De lá, foi para o São Paulo e saiu do Morumbi na metade de 2015 para jogar na Áustria. Além do Grêmio, o Atlético-MG e o Corinthians demonstraram interesse no jogador nas últimas janelas.

Na metade de 2017, o Grêmio chegou a conversar com o Salzburg, mas não conseguiu acordo. Agora, ao final da temporada, os dirigentes austríacos se mostraram favoráveis ao empréstimo.

Com Paulo Miranda, o Grêmio passará a ter cinco zagueiros no grupo principal. Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bressan e Rafael Thyere completam a lista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos