Topo

Grêmio usa Renato como trunfo para fechar renovação com Cícero

Renato Gaúcho ligou para Cícero e falou sobre a renovação com o Grêmio - REUTERS/Diego Vara
Renato Gaúcho ligou para Cícero e falou sobre a renovação com o Grêmio Imagem: REUTERS/Diego Vara

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/01/2018 11h38

O Grêmio quer contar com Cícero, 33 anos, em 2018 e aguarda resposta do jogador. Na conversa para renovação, o Tricolor conta até com um trunfo: Renato Gaúcho. O treinador fez contato com o meia e aconselhou o atleta a permanecer na Arena. A permanência dele é vista como importante para agregar experiência ao elenco campeão da Libertadores.

Segundo apurou o UOL Esporte, Renato ligou para Cícero nos últimos dias e disse contar com o atleta para a temporada. Na conversa o treinador também aconselhou o meia a aceitar os termos propostos pelo Grêmio.

Antes das festas de final de ano, o Grêmio apresentou proposta oficial a Cícero. O valor é menor do que o rendimento anterior, mas visto como de bom padrão dentro do mercado. Até dezembro, o meia recebia vencimento de São Paulo, Fluminense e Tricolor.

Último reforço do Grêmio em 2017, indicado por Renato Portaluppi para aportar mais rodagem ao grupo na reta final da Libertadores, Cícero marcou o gol da vitória em cima do Lanús-ARG, no primeiro jogo da final do torneio sul-americano.

Na Arena, Cícero também é visto como opção em mais de uma função. Podendo ser escalado como volante, meia e até no ataque.

O grupo principal, comandado por Renato, volta aos treinos no dia 18 de janeiro. Assim, o chamado time de transição do Grêmio jogará, pelo menos, as primeiras quatro rodadas do Campeonato Gaúcho.