Grêmio usa Renato como trunfo para fechar renovação com Cícero

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • REUTERS/Diego Vara

    Renato Gaúcho ligou para Cícero e falou sobre a renovação com o Grêmio

    Renato Gaúcho ligou para Cícero e falou sobre a renovação com o Grêmio

O Grêmio quer contar com Cícero, 33 anos, em 2018 e aguarda resposta do jogador. Na conversa para renovação, o Tricolor conta até com um trunfo: Renato Gaúcho. O treinador fez contato com o meia e aconselhou o atleta a permanecer na Arena. A permanência dele é vista como importante para agregar experiência ao elenco campeão da Libertadores.

Segundo apurou o UOL Esporte, Renato ligou para Cícero nos últimos dias e disse contar com o atleta para a temporada. Na conversa o treinador também aconselhou o meia a aceitar os termos propostos pelo Grêmio.

Antes das festas de final de ano, o Grêmio apresentou proposta oficial a Cícero. O valor é menor do que o rendimento anterior, mas visto como de bom padrão dentro do mercado. Até dezembro, o meia recebia vencimento de São Paulo, Fluminense e Tricolor.

Último reforço do Grêmio em 2017, indicado por Renato Portaluppi para aportar mais rodagem ao grupo na reta final da Libertadores, Cícero marcou o gol da vitória em cima do Lanús-ARG, no primeiro jogo da final do torneio sul-americano.

Na Arena, Cícero também é visto como opção em mais de uma função. Podendo ser escalado como volante, meia e até no ataque.

O grupo principal, comandado por Renato, volta aos treinos no dia 18 de janeiro. Assim, o chamado time de transição do Grêmio jogará, pelo menos, as primeiras quatro rodadas do Campeonato Gaúcho. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos