Inter volta aos treinos com cinco reforços e à espera de mais chegadas

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

    Odair Hellmann (dir) assume efetivamente o comando do Internacional

    Odair Hellmann (dir) assume efetivamente o comando do Internacional

O Internacional retoma os treinamentos nesta terça-feira (2) com um time base, cinco reforços e novo treinador. Mas ainda à espera de mais novidades. A reapresentação não marca o fim do ciclo de contratações no Beira-Rio, bem pelo contrário. Os dirigentes seguem atrás de pelo menos mais dois nomes para a temporada que marca a volta à elite do futebol brasileiro.

Além das contratações que ainda podem ser feitas, o Inter tem Wellington Silva para anunciar. O atacante, emprestado pelo Fluminense, depende da burocracia para ser oficializado.

Os reforços contratados até agora: os laterais Dudu, ex-Figueirense e Ruan, ex-Boa Esporte; os volantes Gabriel Dias, ex-Paraná e Patrick, ex-Sport; e o centroavante Roger, ex-Botafogo.

As caras novas serão comandadas por Odair Hellmann, interino nas últimas rodadas da Série B, e efetivado após o último jogo da temporada passada. Ao lado de ele estará Caíco, ex-meia, como auxiliar técnico.

No mercado, o Inter de Odair ainda tenta Rodrigo Moledo e Rithely. O zagueiro do Panathinaikos e o volante do Sport são velhos desejos do Colorado. Pelo primeiro há otimismo, mas já o caso do segundo teve novo retrocesso. O Sport negou nova oferta do Colorado, mas o empréstimo de Léo Ortiz e Anselmo será usado como argumento de boa relação para facilitar uma nova negociação entre os clubes.

O retorno precoce, na comparação com outros clubes do Brasil, se explica pelo calendário diferente. O Internacional jogou pela última vez em 2017 no dia 25 de novembro, quando aplicou 2 a 0 no Guarani na 38ª rodada da Série B. Agora, o Colorado volta a viver a realidade da Série A e com a pequena vantagem dos dias a mais que os rivais na pré-temporada.

Pré-temporada que será realizada toda dentro da estrutura do Colorado. Ao contrário de outros anos, o Internacional irá treinar nos gramados contíguos ao Beira-Rio e usará as instalações do Parque Gigante para trabalhos físicos e de musculação.

A estreia do Inter será em 18 de janeiro, contra o Veranópolis, no estádio Beira-Rio. Quatro dias antes o Colorado realiza um jogo-treino diante do Lajeadense, em Porto Alegre.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos