Topo

Internacional abre temporada sem nem pensar em 2017: "Podemos mais"

Internacional iniciou as atividades de 2018 nesta terça-feira, no Beira-Rio - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Internacional iniciou as atividades de 2018 nesta terça-feira, no Beira-Rio Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

02/01/2018 16h42

O Internacional de 2018 não quer pensar muito em tudo que viveu até dias atrás. Nesta terça-feira (2), a reapresentação do grupo de jogadores e abertura do ano no estádio Beira-Rio, a direção fez questão de citar a passagem pela Série B como uma lição. Mas reiteradas vezes afirmou querer esquecer o ano de 2017. Os dirigentes ainda evitaram definir um objetivo e apenas trataram de mirar em grandes conquistas e ‘fazer bom papel’ nos próximos meses.

Na volta aos trabalhos estavam todos os nomes do grupo principal que fecharam o ano de 2017. A diretoria aproveitou para fazer agradecimento especial a eles.

“Saúdo em especial a ascensão de atletas e outros profissionais que estavam na base em 2017. Eu, particularmente, acreditamos muito na continuidade. Que nesse ano a gente possa dar continuidade a grandiosa história do Sport Club Internacional”, disse Marcelo Medeiros, presidente do Internacional.

A cerimônia foi dividida em duas partes. Na sala de coletivas os jogadores acompanharam as manifestações públicas da direção e de Odair Hellmann, treinador do Inter. Depois, foram ao gramado do estádio Beira-Rio para foto oficial e saudação aos torcedores.

Leandro Damião Internacional - Jeremias Wernek/UOL Esporte - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Damião e os jogadores estiveram presentes na entrevista da diretoria
Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

“Esse grupo de atletas registrou seu nome na história. Eu não quero olhar para 2017, 2017 é uma lição que para quem estava aqui será algo para sempre. Nossa obrigação é olhar para o futuro e dar continuidade, passo a passo, na condução do nosso clube”, comentou Medeiros.

“Não quero pensar em 2017, mesmo que tenha sido um ano de grande aprendizado. Todos que estavam aqui e sofreram em 2016 e 2017 trouxeram o Inter de volta. A esses, meu reconhecimento e agradecimento. E desejar um ano de conquistas. O Inter pode brigar por coisas mais importantes”, apontou Roberto Melo, vice de futebol.

O Internacional estreia na temporada diante do Veranópolis, no estádio Beira-Rio, em 18 de janeiro. A primeira partida do Gauchão será precedida por um jogo-treino diante do Lajeadense, no Parque Gigante. Até lá, o Colorado deverá apresentar mais reforços.

Rithely, volante do Sport, e Rodrigo Moledo, zagueiro do Panathinaikos-GRE, seguem em pauta. Até aqui, o Colorado anunciou cinco chegadas: Ruan, ex-Boa Esporte, Gabriel Dias, ex-Paraná, Patrick, ex-Sport e Roger, ex-Botafogo. Até o final da semana será confirmado também o nome de Wellington Silva, emprestado pelo Fluminense.