Jornal põe Arthur e Vinícius Júnior em lista de "jovens a serem seguidos"

Do UOL, em São Paulo

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    Vinicius Júnior comemora gol do Flamengo contra o Cruzeiro

    Vinicius Júnior comemora gol do Flamengo contra o Cruzeiro

Nesta terça-feira (2), o jornal espanhol "Sport" publicou lista com 20 jovens promessas que devem ser acompanhadas de perto em 2018. A relação tem dois representantes brasileiros: Arthur, meio-campista do Grêmio, e Vinicius Júnior, atacante do Flamengo já acertado com o Real Madrid.

O periódico elogia o passe e a movimentação de Arthur e lembra que o Barcelona tem interesse em sua contratação para dizer que seu estilo combina com o do time catalão. Além disso, o jornal diz que Vinicius pode ser a nova estrela do Brasil e exalta sua velocidade.

Apesar de se tratar de um veículo espanhol, o periódico coloca apenas dois jogadores que atuam no país na lista de promessas: Carles Aleña, do Barcelona, e Ferran Torres, do Valencia.

Alguns clubes têm mais de um representante na lista. São os casos de Manchester City, com Brahim Díaz e Phil Phoden, Borussia Dortmund, com Christian Pulisic, Alexander Isak e Jadon Sancho, RB Leipzig, com Timo Werner e Dayot Upamecano, e Ajax, com Matthis de Ligt e Justin Kluivert

Completam a lista Ben Woodburn, do Liverpool, Patrick Cutrone, do Milan, Julian Brandt, do Bayer Leverkusen, Houssem Aouar, do Lyon, Maxime López, do Marselha, Ismaila Sarr, do Rennes, e Hirving Lozano, do PSV.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos