Lateral do Liverpool confessa ter agredido a namorada e aguarda sentença

Do UOL, em São Paulo

  • Yu Chun Christopher Wong/Getty Images

    Jon Flanagan, lateral do Liverpool

    Jon Flanagan, lateral do Liverpool

O inglês Jon Flanagan, lateral-direito do Liverpool, confessou nesta terça-feira (2) ser culpado da acusação de agressão a Rachael Wall, namorada do defensor há um ano e meio. Ele foi intimado a depor após ser preso na madrugada do dia 22 de dezembro por suspeita de violência doméstica.

Flanagan, de 25 anos, será sentenciado no dia 17 de janeiro, mas a confissão de culpa o beneficia de não se preso. Se condenado, ele terá de prestar serviços comunitários.

Segundo os advogados do jogador, tanto Flanagan quanto a namorada estavam alcoolizados quando o incidente ocorreu. Wendy Lloyd, juiz do distrito de Liverpool onde o caso foi registrado, disse que câmeras de monitoramento mostram o lateral em comportamento agressivo durante uma discussão. Em seguida, ele acerta um chute em Rachael.

O Liverpool fez uma breve manifestação oficial sobre o caso, mas sem citar o nome de Flanagan. "O clube foi informado sobre um suposto incidente envolvendo um membro da equipe principal. Não faremos comentários enquanto o processo estiver em andamento."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos