Topo

Mudanças no Atlético-PR também descartam chegada de ex-presidente do Bahia

Divulgação/Bahia
Imagem: Divulgação/Bahia

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

02/01/2018 18h04

Não só o holandês Clarence Seedorf foi descartado pelo Atlético Paranaense nesta terça-feira (2): o ex-presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, que havia sido convidado para o cargo de CEO do clube, também está fora dos novos planos de Mario Celso Petraglia.

Sant'Ana havia sido procurado para ser um executivo ligado à direção do Atlético, com vistas ao futebol, mas também com poder em cima de decisões estratégicas. Uma das ideias de Petraglia era a de que ele pudesse melhorar a relação e a imagem da atual diretoria com a torcida. Ele aguardava pelo chamado da direção atleticana, como o UOL Esporte antecipou, e conversaram logo após os festejos de ano novo.

Petraglia optou por ele mesmo assumir as funções idealizadas, agora com algumas mudanças uma vez que Seedorf não será o manager pretendido pela diretoria. O dirigente, que ocupa a cadeira de presidente do Conselho Deliberativo, é quem dá as cartas no clube desde 1995, com exceção a um pequeno rompimento entre 2009 e 11. No final de 2017, em entrevista na Rádio Transamérica de Curitiba, Petraglia confirmou que procurou por Sant'Ana para ser um gestor do clube, mas que o mais importante era "ter um perfil como o meu".