Topo

Presidente de time colombiano anuncia pré-contrato com atacante do Santos

Ivan Storti/Santos
Imagem: Ivan Storti/Santos

Do UOL, em São Paulo

02/01/2018 23h06

A passagem de Vladimir Hernández pelo Santos chegou ao fim. Em entrevista aos meios de comunicação da Colômbia nesta terça-feira (2), o presidente do Junior Barranquilla, Alberto Char, anunciou um acordo entre os dois clubes pelo atacante.

"Temos um pré-acordo contratual com Vladimir Hernández para sua chegada ao clube. Ele teve que viajar ao Brasil para se apresentar primeira à nova direção do Santos e logo deverá voltar à Barranquilla", afirmou o mandatário da equipe colombiana.

De volta ao clube após treinar o Independiente Santa Fé, o técnico Alexis Mendoza elogiou o atacante, com quem trabalhou no próprio Junior entre 2015 e 2016. "Foi o jogador com o qual mais pudemos contar para fazer gols, que é o que nos faz ganhar jogos."

Além do atacante ex-Santos, o presidente da equipe colombiana também confirmou as chegadas do atacante Jefferson Duque, que jogou na última temporada no Deportivo Cali emprestado pelo Atlas (México), e também Alberto Rodríguez, zagueiro da seleção peruana que estava no Universitario.

O jogador de 1 metro e 60 centímetros chegou à Baixada Santista em janeiro do ano passado e iniciou a temporada como destaque após um gol de bicicleta contra o Kenitra, amistoso em 28 de janeiro em que o Peixe venceu por 5 a 1. Porém, por não conseguir manter o nível do futebol o atacante perdeu espaço.