Topo

Santos tenta contratar meia argentino para o lugar de Lucas Lima

Lucas Lima não renovou com o Santos para acertar com o rival Palmeiras - Ivan Storti/Santos FC
Lucas Lima não renovou com o Santos para acertar com o rival Palmeiras Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/01/2018 17h15

O Santos trabalha para encontrar um substituto para o meia Lucas Lima, que não renovou contrato com o clube e se transferiu para o Palmeiras. Lucas Zelarayán, do Tigres, do México, é um dos alvos da diretoria santista. A informação foi divulgada pelo jornal “Olé”, da Argentina, e confirmada pelo UOL Esporte.

Os dirigentes santistas, inclusive, confirmam a negociação pelo jogador argentino. No entanto, o Santos concorre com o River Plate para ficar com Zelarayán.

De acordo com o jornal argentino, o Tigres pede 7 milhões de dólares (R$ 23,1 milhões, na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos do jogador, mas aceitam negociar o valor. A ideia da cúpula santista é contratar o meia por empréstimo.

Lucas Zelarayán não emplacou no Tigres em 2017. Foram 28 partidas disputadas e seis gols marcados. Por conta disso, ele pretende deixar o time mexicano.

Até o momento, o Santos só fechou a contratação do lateral esquerdo Romário, ex-Ceará. O UOL Esporte revelou nesta terça-feira que o também argentino Hernán Barcos está próximo de um acordo com o clube paulista.