Topo

São Paulo divulga lista da Copinha e mais um teste no profissional

Bissoli estreou no time profissional contra o Bahia em 2017 - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Bissoli estreou no time profissional contra o Bahia em 2017 Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/01/2018 13h34

Nesta terça-feira, o São Paulo divulgou a lista final de inscritos para a Copa São Paulo de Juniores. O Tricolor estreia nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Cruzeiro-DF, em Ribeirão Preto. Na relação, três jogadores não se apresentarão durante a primeira fase da competição, já que estarão a serviço do elenco profissional: o meia Gabriel Sara e os atacantes Marquinhos Cipriano e Bissoli.

Os dois primeiros já tinham presença certa na reapresentação dos profissionais, marcada para esta quarta-feira no CT da Barra Funda. A novidade foi a presença de Bissoli entre os convocados por Dorival Júnior. O garoto, assim como Sara, treinou com o grupo principal no mês de novembro e até pôde estrear na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia.

Cipriano, por outro lado, nunca foi testado no time profissional e perdeu o laboratório da Copa RS em dezembro por estar se recuperando de lesão muscular. Agora, negocia renovação do contrato que tem validade até setembro. Esse trio ficará ao menos uma semana no CT até saber se voltam para o sub-20 na Copinha ou se seguem na preparação para o Campeonato Paulista.

De forma mais concreta, outros três garotos foram promovidos: o zagueiro Rony e o goleiro Lucas Paes, que já estouraram a idade para atuar na base, e o atacante Caíque, que mesmo livre para jogar a Copinha foi liberado para os profissionais de vez. As novas regras de uso da base no Paulistão devem ajudar os jovens por mais oportunidades.

Confira a lista de inscritos do São Paulo na Copinha:

1 Junior
2 Caio
3 Walce
4 Rodrigo
5 Cassio
6 Liziero
7 Toró
8 Luan
9 Bissoli
10 Igor
11 Antony
12 Thiago Couto
13 Rafael
14 Tuta
15 Diego
16 Bruno Dip
17 Geovane
18 Gabriel Novaes
19 Fabinho
20 Frizzo
21 Oliveira
22 Helinho
23 Gabriel Sara
24 Lucas Gomes
25 Marquinhos