Topo

Aos 37, R.Oliveira ignora idade em chegada ao Galo: "vocês verão nos jogos"

Atacante chegou nesta tarde de quarta; pré-temporada do Galo começa nesta quinta - Victor Martins/UOL
Atacante chegou nesta tarde de quarta; pré-temporada do Galo começa nesta quinta Imagem: Victor Martins/UOL

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/01/2018 15h31

O atacante Ricardo Oliveira desembarcou em Belo Horizonte nesta tarde de quarta-feira para realizar exames médicos e assinar um contrato de dois anos com o Atlético-MG. Na contramão da filosofia alvinegra, que quer rejuvenescer o plantel, o artilheiro reforça o Galo com seus 37 anos, mas deixou claro que a idade não irá atrapalhá-lo dentro de campo.

"Vocês vão ver durante meus treinos e jogos se eu pareço ter 37 anos ou 18. Para quem me conhece, sabe como eu sou como atleta, a idade não vai pesar em nada e vou mostrar isso dentro de campo", comentou o jogador, minutos após desembarcar no aeroporto de Confins.

Ricardo Oliveira também comentou sobre a mudança de ares. Dos clubes brasileiros que já atuou, todos foram equipes paulistas. Revelado na Portuguesa, o atacante já atuou também pelo São Paulo e pelo Santos, seu último clube antes de fechar com o Galo.

"Estou ótimo, super animado de poder provar para essa Massa atleticana, que eu já joguei contra e sei como é que é. Tê-la ao meu lado será melhor ainda. Um time gigante como é o Atlético terá essa exigência de ganhar sempre, de ter títulos, isso não temos que discutir, é por isso que o torcedor cobra bastante. Venho com essa certeza, toda mudança gera expectativa e esperança, estou muito animado, desejando treinar logo, conhecer os companheiros. Acredito que essa ano será muito promissor para todos nós", comentou.

Ricardo Oliveira também chega ao Atlético em um momento de recentes mudanças no clube. A começar pela nova diretoria, eleita há menos de um mês. O time titular que terminou o ano de 2017 já não conta com peças importantes como Marcos Rocha e Fred. No comando da equipe, Oswaldo permanecerá no time e terá novas peças à disposição. Além do novo camisa 9, o Atlético também já fechou com Arouca, Samuel Xavier, Erik e Róger Guedes.

"Transições são normais em um clube de futebol e na carreira de um jogador. Espero que tudo dê certo, que a gente assine contrato, realize os exames médicos e depois a gente fale mais a respeito do que pensamos e programamos para esse ano. Com toda história que construí no futebol, tenho muita coisa a acrescentar ao clube", definiu.

A delegação do Atlético inicia os trabalhos da pré-temporada nesta tarde de quinta-feira. Até lá, Ricardo Oliveira já deverá estar com os exames realizados para assinar um vínculo até o final de 2019 com a entidade.