Após voltar ao City, Silva diz que filho prematuro foi motivo de ausência

Do UOL, em São Paulo

  • AFP

    David Silva acerta voleio durante jogo do Manchester City

    David Silva acerta voleio durante jogo do Manchester City

Por meio de comunicado postado em sua conta no Twitter, David Silva enfim explicou qual era o problema familiar que o deixou fora do Manchester City por dez dias. O meio-campista espanhol informou que seu filho Mateo nasceu de maneira prematura e está sob acompanhamento médico.

"Quero agradecer a todos pelo amor e pelos bons votos recebidos nas últimas semanas e agradecer especialmente meus colegas, o técnico e todos no clube por entenderem minha situação. Também quero compartilhar com vocês o nascimento de meu filho Mateo, que nasceu de modo extremamente prematuro e está lutando dia a dia com a ajuda da equipe médica", escreveu Silva.

O jogador voltou ao City nessa terça-feira (2) e jogou os 90 minutos da vitória por 3 a 1 sobre o Watford, em partida válida pelo Campeonato Inglês. Ele não entrava em campo desde 23/12, quando participou da goleada por 4 a 0 sobre o Bournemouth, também pelo nacional.

Entre as duas partidas, Silva voltou à Espanha para acompanhar o nascimento de Mateo e perdeu a vitória por 1 a 0 sobre o Newcastle e o empate por 0 a 0 com o Crystal Palace.

Nesta temporada, Silva disputou 23 jogos pelo City, sendo titular em 21 deles, e marcou cinco gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos