Topo

Após voltar ao City, Silva diz que filho prematuro foi motivo de ausência

David Silva acerta voleio durante jogo do Manchester City - AFP
David Silva acerta voleio durante jogo do Manchester City Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

03/01/2018 11h24

Por meio de comunicado postado em sua conta no Twitter, David Silva enfim explicou qual era o problema familiar que o deixou fora do Manchester City por dez dias. O meio-campista espanhol informou que seu filho Mateo nasceu de maneira prematura e está sob acompanhamento médico.

"Quero agradecer a todos pelo amor e pelos bons votos recebidos nas últimas semanas e agradecer especialmente meus colegas, o técnico e todos no clube por entenderem minha situação. Também quero compartilhar com vocês o nascimento de meu filho Mateo, que nasceu de modo extremamente prematuro e está lutando dia a dia com a ajuda da equipe médica", escreveu Silva.

O jogador voltou ao City nessa terça-feira (2) e jogou os 90 minutos da vitória por 3 a 1 sobre o Watford, em partida válida pelo Campeonato Inglês. Ele não entrava em campo desde 23/12, quando participou da goleada por 4 a 0 sobre o Bournemouth, também pelo nacional.

Entre as duas partidas, Silva voltou à Espanha para acompanhar o nascimento de Mateo e perdeu a vitória por 1 a 0 sobre o Newcastle e o empate por 0 a 0 com o Crystal Palace.

Nesta temporada, Silva disputou 23 jogos pelo City, sendo titular em 21 deles, e marcou cinco gols.