Topo

Atlético-MG faz consulta por Gedoz. Petraglia desconhece procura

Felipe Gedoz, meio-campista do Atlético-PR, está na mira do Atlético-MG - Marco Oliveira/Assessoria de Imprensa CAP
Felipe Gedoz, meio-campista do Atlético-PR, está na mira do Atlético-MG Imagem: Marco Oliveira/Assessoria de Imprensa CAP

Napoleão de Almeida e Thiago Fernandes

Do UOL, em Curitiba e Belo Horizonte

03/01/2018 04h00

O Atlético-MG cogitou a chegada de Felipe Gedoz para 2018. Houve, inclusive, uma consulta ao estafe do atleta no fim do ano passado, mas as conversas não avançaram. O Atlético-PR nega o fato.

Os mineiros foram atrás de pessoas que gerem a carreira do meio-campista com o intuito de reforçar o elenco comandado por Oswaldo de Oliveira.

O diretor de futebol Alexandre Gallo foi quem fez a consulta pelo atleta de 24 anos. Quando atuou como treinador, o agora dirigente chegou a convocá-lo para a seleção brasileira sub-23.

O bom futebol apresentado com as cores do Defensor Sporting, do Uruguai, na Copa Libertadores da América de 2014, fez com que o atleta se tornasse opção da comissão técnica das divisões de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Contratado por 1,2 milhão de euros (R$ 5 mi à época) em dezembro de 2016, Gedoz tem contrato com o Atlético-PR até o fim de 2019. Embora o Galo tenha demonstrado interesse no jogador, Mário Celso Petraglia, mandatário do clube paranaense, desconhece a consulta:

"Não chegou nada do Atlético Mineiro até mim", disse ao UOL Esporte na noite dessa terça-feira (2).