Barcelona mantém contato com estafe de Thiago Alcântara, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Emmanuel Dunand/AFP

    Thiago Alcântara em ação pelo Bayern de Munique durante jogo contra o Anderlecht

    Thiago Alcântara em ação pelo Bayern de Munique durante jogo contra o Anderlecht

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Barcelona mantém contatos informais com o estafe de Thiago Alcântara, meio-campista do Bayern de Munique. O clube catalão estaria estudando a possibilidade do retorno do meio-campista.

Os representantes do Barcelona nas conversas seriam Pep Segura e Robert Fernández, enquanto Mazinho falaria em nome de Thiago. O ex-jogador brasileiro tem boa relação com o clube e mantém contato também sobre Rafinha, que pode deixar o Camp Nou nas próximas semanas.

Thiago não passa por seu melhor momento no Bayern e luta contra lesões. O Barcelona já havia sondado a possibilidade da sua contratação antes da temporada 2017/2018.

O fato de Thiago ter virado pai recentemente pode pesar a favor do Barcelona. O meio-campista está satisfeito em Munique, mas considera a cidade catalã um lugar melhor para criar seu filho Gabriel.

O estafe de Thiago explora suas possibilidades de olho na Copa do Mundo, já que o jogador pretende chegar na melhor condição possível para brigar pela titularidade da seleção espanhola.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos