Botafogo anuncia atacante do Paysandu e destaque do Atlético-GO

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Twitter Botafogo

    Leandro Carvalho é o primeiro reforço oficial do Botafogo para a temporada 2018

    Leandro Carvalho é o primeiro reforço oficial do Botafogo para a temporada 2018

Aos poucos o Botafogo versão 2018 vai ganhando forma. Nesta quarta-feira, o Alvinegro anunciou a contratação de Leandro Carvalho, atacante do Paysandu que jogou a última Série B pelo Ceará. Minutos depois, o clube de General Severiano também anunciou Luiz Fernando, que se destacou pelo Atlético-GO no Brasileiro.

Leandro Carvalho é considerado uma grade promessa do norte do país. Revelado no Paysandu, ele se envolveu em polêmicas fora de campo e acabou emprestado para o Ceará. No time de Fortaleza, reencontrou o bom futebol e foi um dos destaques do time que conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro.

Luiz Fernando, por sua vez, tem tudo acertado com o Botafogo, que aguarda realização de exames médicos. Ele é um meia-atacante, mas destacou atuando como camisa 9 no último Brasileiro após o Atlético-GO realizar uma reformulação na equipe. Walter foi afastado e o jogador brilhou atuando no ataque.

Sem dinheiro, o Botafogo envolveu jovens das categorias de base que estavam sem espaço no elenco. Para o Paysandu, Renan Gorne e Victor Lindenberg foram cedidos por uma temporada para a chegada permanente de Leandro Carvalho.

Mesma situação ocorreu com Luiz Fernando. Vinicius Tanque e Fernandes chegam ao time de Goiânia por uma temporada. Nesse caso, o Atlético-GO ficará com parte dos direitos econômicos dos botafoguenses, enquanto o Alvinegro também fica com parte do novo reforço.

O Botafogo se reapresente na manha desta quarta-feira no Nilton Santos (Engenhão). Na parte da tarde, o novo técnico Felipe Conceição será apresentado em coletiva na sede de General Severiano.

DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Luiz Fernando está fechado com o Botafogo e é aguardado para exames nesta quinta

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos