Topo

Botafogo define uruguaio como alvo para camisa 9 e planeja pacotão

Cristian Palacios foi o artilheiro do Peñarol-URU em 2017 e está na mira do Botafogo - Site Oficial Peñarol
Cristian Palacios foi o artilheiro do Peñarol-URU em 2017 e está na mira do Botafogo Imagem: Site Oficial Peñarol

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/01/2018 04h00

O Botafogo ainda não fez grandes movimentações no mercado da bola. Após perder Jair Ventura e demitir Antônio Lopes, o clube reformulou o departamento de futebol, trazendo de volta o diretor executivo Anderson Barros e promovendo Felipe Conceição como técnico principal – ele era o treinador do sub-17 do clube.

Apesar da demora, o Botafogo está agindo nos bastidores. O clube, inclusive, espera anunciar um pacotão de reforços para a reapresentação do time, no dia 4 de janeiro, em General Severiano. Um nome dessa lista vazou. Trata-se de Leandro Carvalho, atacante do Paysandu e que estava emprestado ao Ceará.

Os demais nomes são mantidos em sigilo. As prioridades do Botafogo, no entanto, são visíveis. Com a saída de Victor Luís, um lateral esquerdo se faz necessário. Mesma situação no meio de campo. Airton não renovará e uma peça deve chegar. Bruno Silva e Roger também deixaram General Severiano e Felipe Conceição precisa de reforços.

A camisa 9 já tem um alvo definido. Após não se acertar com Rafael Moura e Gilberto, o Botafogo tem interesse no uruguaio Cristian Palácios que se destacou no Peñarol. O atacante não deverá ficar no clube uruguaio, com quem o contrato acabou em dezembro. Ele, porém, foi sondado por clube dos Emirados Árabes, o que pode inviabilizar sua chegada ao Alvinegro.

Além de Palácios, o Botafogo teve alguns atacantes oferecidos e analisa a situação. Hernane Brocador é um deles. O ex-Rubro-negro, no entanto, tem grande resistência da torcida, que ainda não esqueceu o gesto de "chororô" feito pelo atacante na semifinal da Copa do Brasil de 2013. Kayke, também revelado no rival, que estava no Santos também foi oferecido.

Apesar da falta de notícias, uma coisa é certa. A diretoria do Botafogo trabalha nos bastidores para ter ainda nos primeiros dias de pré-temporada grande parte do grupo formado. A expectativa é que os primeiros nomes sejam anunciados oficialmente já na quinta-feira.