Topo

Diego Souza, Rithely e Régis não se reapresentam ao Sport após férias

Diego Souza e Rithely em ação com a camisa do Sport - Foto: JC Imagem
Diego Souza e Rithely em ação com a camisa do Sport Imagem: Foto: JC Imagem

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/01/2018 13h37

O Sport iniciou nesta quarta-feira a pré-temporada para 2018, mas o elenco não estava completo no primeiro dia de trabalho do técnico Nelsinho Baptista. O volante Rithely e os meias Diego Souza e Régis não se reapresentaram na data prevista após as férias. Os três estão envolvidos em negociações.

Régis é quem tem o caso mais encaminhado. Quando o São Paulo comprou o goleiro Jean, do Bahia, acertou que passaria 45% dos direitos econômicos do armador ao time de Salvador. Restaria apenas um acordo para que o Sport liberasse de vez os direitos federativos, que liberam a inscrição do atleta em outra equipe.

A situação de Diego Souza também tem a participação do São Paulo. O experiente meia-atacante viu seu empresário, Eduardo Uram, entrar em acordo com o Tricolor e agora aguarda que os paulistas se resolvam com a diretoria do Sport. O presidente Arnaldo Barros disse já ter recebido uma proposta são-paulina, mas que os valores não agradaram.

Por fim, entra Rithely. O volante, que nos últimos anos sempre foi disputado por outras equipes, agora é alvo do Internacional, que já levou recentemente o também volante Patrick do Sport e cedeu Anselmo e Léo Ortiz aos pernambucanos. Rithely deseja mudar de ares depois de sete temporadas e mais de 300 jogos pelo Leão.

Haverá uma nova sessão de treinamento na tarde desta quarta e o Sport espera que o trio possa comparecer. Caso contrário, a expectativa é de que se reapresentem nesta quinta.