Topo

Diego Souza, Scarpa... Ausências em reapresentações agitam mercado da bola

Do UOL, em São Paulo

03/01/2018 17h35

As férias do futebol brasileiro chegaram ao fim nesta quarta-feira, com os jogadores se reapresentando para a pré-temporada antes do início dos estaduais. Mas as caras novas que os principais clubes do país queriam exibir foram ofuscadas por ausências significativas nos elencos, aumento especulações de novas mudanças no mercado da bola.

Entre os que voltaram na volta ao trabalho, dois nomes se destacam: Diego Souza e Gustavo Scarpa. O atacante do Sport é alvo do São Paulo, enquanto o meia do Fluminense é cobiçado por Corinthians e Tricolor e ficou perto de fechar com o Palmeiras, mas não houve acordo. 

Confira os principais destaques do vaivém do mercado desta quarta:

Gustavo Scarpa não se reapresenta, e Flu teme que jogador entre na Justiça

Gustavo Scarpa - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Pretendido por vários clubes, o meia Gustavo Scarpa não esteve presente, nesta quarta-feira, na reapresentação do Fluminense e nem justificou o motivo da ausência. O clube teme que um de seus principais jogadores busque seus direitos na Justiça, pois tem direitos de imagem, férias e 13º salário ainda atrasados.

Diego Souza, Rithely e Régis não se reapresentam ao Sport após férias

Diego Souza - Clélio Tomaz/AGIF - Clélio Tomaz/AGIF
Imagem: Clélio Tomaz/AGIF

O Sport iniciou nesta quarta-feira a pré-temporada para 2018, mas o volante Rithely, o meia Régis e o atacante Diego Souza não se reapresentaram. Todos estão envolvidos em negociações. No caso de Diego, há um acordo entre o empresário do atleta e o São Paulo, que precisa se acertar com o clube pernambucano para conseguir a liberação.

Santos anuncia a contratação do técnico Jair Ventura

Jair Ventura - Vítor Silva/SSPress/Botafogo - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O Santos anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Jair Ventura. A confirmação veio um dia após a rescisão contratual do treinador com o Botafogo. O Peixe também oficializou as saídas dos auxiliares Elano e Marcelo Fernandes, que serão substituídos por profissionais de confiança de Ventura: o auxiliar Emílio Faro e o preparador físico Ednilson  Sena.

Vizeu, mais um atleta e parcela em dinheiro. Santos e Fla negociam por Zeca

Vizeu - Gilvan de Souza/Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Santos e Flamengo negociam o futuro do lateral Zeca, que abandonou o clube paulista com ação judicial, no fim do ano passado. Os cariocas já acertaram as bases salariais com o jogador, mas vê riscos no negócio e, por isso, abriu conversas com a nova diretoria santista para haver um acordo amigável.

Fla admite situação ruim com indefinição de Rueda, mas aguarda técnico

Rueda - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Com fortes indícios da transferência do técnico Reinaldo Rueda para a seleção do Chile, o Flamengo, pela primeira vez, admitiu que a situação tem gerado incômodo no clube. Segundo o jornal chileno "La Tercera", Rueda já aceitou a proposta da federação de futebol local e deve ser anunciado ainda nesta semana.

Lateral Léo deixa o Flu e acerta empréstimo com o Bahia

Leo Flu - Nelson Perez/Fluminense FC - Nelson Perez/Fluminense FC
Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

O lateral-esquerdo Léo acertou a sua transferência do Fluminense para o Bahia. O jogador nem se reapresentou no primeiro dia de trabalho do elenco carioca para acertar os últimos detalhes da transação. Ele ficará emprestado ao clube de Salvador até dezembro de 2018.

Bahia confirma a contratação de atacante junto ao Cruzeiro

elber - Washington Alves/Light Press - Washington Alves/Light Press
Imagem: Washington Alves/Light Press

O Bahia confirmou, na tarde desta quarta-feira, a chegada de Élber. O atacante assinará por três temporadas com o clube da Fonte Nova. O Cruzeiro recebeu uma compensação financeira pela venda do jogador ao clube de Salvador.

Botafogo anuncia atacante do Paysandu e destaque do Atlético-GO

Luiz Fernando - DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO - DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Aos poucos, o Botafogo versão 2018 vai ganhando forma. Nesta quarta-feira, o Alvinegro anunciou as contratações de Leandro Carvalho, atacante do Paysandu que jogou a última Série B pelo Ceará, e o meia-atacante Luiz Fernando, que se destacou pelo Atlético-GO no Brasileiro.