Dorival já comanda treino com bola no SP e garoto da base marca golaço

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Rubens Chiri/saopaulofc.net

    Bissoli estreou na última rodada do Brasileirão e ganhou moral para 2018

    Bissoli estreou na última rodada do Brasileirão e ganhou moral para 2018

Com apenas 14 dias até a estreia no Campeonato Paulista - dia 17 de janeiro, contra o São Bento -, a comissão técnica do São Paulo entendeu que não há tempo para esperar pelo início de trabalhos com bola. A pré-temporada que começou nesta quarta-feira já teve atividade técnica no período da tarde. A ideia é deixar os jogadores em ritmo de jogo o mais rápido possível e evitar o "tédio" de maratonas de treinos físicos.

Essa metodologia ganhou força no Tricolor nos últimos anos, principalmente na temporada passada com Rogério Ceni, e também era defendida por Dorival Júnior nos tempos de Santos. Mesclar os trabalhos de preparação física com exercícios que estimulem a volta dos reflexos em campo é o objetivo.

Assim, os atletas já puderam até matar a saudade de balançar as redes nesta quarta-feira. O garoto Bissoli, por exemplo, marcou um golaço de voleio, em um dos pontos altos do dia. O atacante de 19 anos é uma das novidades promovidas de Cotia para o profissional, junto do goleiro Lucas Paes, do zagueiro Rony, dos volantes Pedro Augusto e Paulinho, do meia Gabriel Sara e dos atacantes Caíque e Marquinhos Cipriano.

O trabalho técnico foi realizado no período da tarde no CT da Barra Funda. Pela manhã, o grupo participou de conversas com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o diretor-executivo de futebol Raí, o coordenador Ricardo Rocha e com o próprio Dorival Júnior. Para ajudar a acelerar a curta pré-temporada, boa parte dos exames médicos já havia sido realizada no início de dezembro de 2017.

Não participaram das atividades os meias Christian Cueva e Jonatan Gómez. O primeiro participa de campanhas publicitárias no Peru sobre a Copa do Mundo, enquanto o segundo tem problemas familiares. Wellington Nem, que se recupera de cirurgia no joelho direito e ficou sem contrato em 31 de dezembro, se reapresentou para seguir com o tratamento. Depois será discutido se ele fica no São Paulo ou se retorna ao Shakhtar Donetsk.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos