Em meio a especulações, Coutinho desfalca Liverpool pelo segundo jogo

Do UOL, em São Paulo

  • CARL RECINE/Action Images via Reuters

    Philippe Coutinho em ação durante jogo do Liverpool contra o Spartak Moscou

    Philippe Coutinho em ação durante jogo do Liverpool contra o Spartak Moscou

Em meio às especulações sobre uma possível transferência para o Barcelona em janeiro, Philippe Coutinho vai desfalcar o Liverpool pelo segundo jogo seguido. Com uma lesão na coxa, o brasileiro não enfrenta o Everton nesta sexta-feira (5), em jogo válido pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.

Coutinho já havia ficado fora da vitória por 2 a 1 do Liverpool sobre o Burnley, fora de casa, nessa segunda-feira (1º), pelo Campeonato Inglês. Na ocasião, Mohamed Salah também desfalcou a equipe, e Roberto Firmino começou o jogo no banco de reservas.

Para o jogo contra o Everton, Salah segue como dúvida. Firmino, por sua vez, deve estar à disposição do técnico Jurgen Klopp.

O UOL Esporte apurou que os dois clubes voltaram a conversar sobre a possibilidade da transferência de Coutinho para o Barcelona em janeiro. De acordo com reportagem de jornais europeus, o Liverpool estabeleceu o preço de 150 milhões de euros (cerca de R$ 590,2 milhões) para vendê-lo.

Rivaldo aprova Coutinho no Barcelona

De acordo com Rivaldo, Philippe Coutinho teria grandes chances de dar certo com a camisa do Barcelona. Na opinião do ex-jogador, o meio-campista tem um estilo que casa bem com o da equipe catalã.

"Coutinho é um jogador muito bom e com certeza, se acabar fechando com o Barcelona, triunfará facilmente. Eu acho que tem as características que um jogador precisa para ter sucesso em Barcelona. O estilo de jogo do Barcelona combina com ele bem. E os fãs te dão algum tempo para se adaptar aqui. Eu acho que ele terá sucesso", disse Rivaldo, em entrevista ao jornal espanhol "Marca".

Analista do "Sport", mais um periódico do país, Lluís Mascaró concorda com o ex-jogador. Nesta quarta-feira (3), o jornalista publicou texto opinativo chamado "Coutinho, uma aposta segura".

"Coutinho significa contratar um titular de rendimento imediato (e dessa vez de verdade, sem piadas). Coutinho é a peça que falta ao ataque do Barcelona (junto ao recuperado Dembélé, que ontem recebeu alta médica e poderá estrear amanhã na Copa do Rei contra o Celta) para poder aspirar o título da Champions", opina.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos