Ex-seleção e Inter, Sandro está próximo de jogar no lanterna do Italiano

Vanderson Pimentel

Do UOL, em São Paulo

  • AP

Volante com passagem pela seleção brasileira, Sandro está próximo de seguir sua carreira no futebol italiano. O jogador, que atualmente tem contrato com o Antalyaspor, da Turquia, está na Itália para acertar os últimos detalhes de sua ida para o Benevento, lanterna do Campeonato Italiano.

Segundo apurou o UOL Esporte, o volante que já defendeu o Internacional chegou à Itália para fazer exames médicos e deve fechar com o Benevento um contrato de empréstimo por 6 meses. O atleta ainda tem mais 2 anos e meio de contrato a ser cumprido com o clube turco, que aceitou negociá-lo.

Aos 28 anos, Sandro terá mais uma oportunidade de atuar num torneio de renome na Europa. Revelado pelo Internacional, o jogador foi contratado em 2010 pelo Tottenham logo após a conquista do bi da Libertadores de 2010 por cerca de 10 milhões de euros. Com poucas oportunidades no clube inglês e um histórico alto de lesões, o volante rumou para o Queens Park Rangers em 2014.

Os problemas físicos persistiram no clube, e Sandro chegou a ser emprestado em 2016 ao inglês West  Bromwich, antes de acertar sua ida ao Antalyaspor, em janeiro de 2017. Na Turquia, o brasileiro chegou a ser comandado por Leonardo, que deixou o clube no mês passado após uma crise política. Em um ano, Sandro atuou em 16 ocasiões pela equipe, que conta ainda com atletas como Samuel Eto'o (ex-Inter de Milão), Samir Nasri (ex-Manchester City), Maicon (ex-Fluminense) e Charles (ex-Cruzeiro).

Na Itália, o atleta brasileiro terá a missão de ajudar o Benevento a permanecer na elite do futebol local. Na lanterna do Campeonato Italiano, com apenas 4 pontos, a equipe conquistou a sua primeira vitória no torneio no último sábado (30), ao bater o Chievo por 1 a 0, pela 19ª rodada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos