Topo

Flamengo e Botafogo estreiam com goleadas na Copinha

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/01/2018 23h44

Flamengo e Botafogo estrearam com vitória nesta quarta-feira na Copa São Paulo de Juniores. O Rubro-negro teve facilidade e goleou o Ji-Paraná por 6 a 0, na Arena Barueri. O Alvinegro também triunfou com placar elástico, mas com gols no segundo tempo: 4 a 1 diante Velo Clube, na Arena Capivari.

O Flamengo mostrou desde cedo que não teria muito trabalho para conquistar os três pontos. O Rubro-negro abriu o placar logo aos 14min com Patrick, que aproveitou rebatida do goleiro para empurrar para as redes. Os cariocas ampliaram ainda na etapa inicial com Pepê, aos 31min.

No segundo tempo, o Flamengo se mostrou mais cadenciado até marcar o terceiro gol com Lucas Silva aos 29min. Wendel transformou a vitória em goleada ao fazer 4 a 0, aos 33min. Lucas Silva voltou a balançar as redes e ampliou o placar, definido por Victor Gabriel nos acréscimos. 

O Botafogo encontrou mais dificuldades, já que viu o primeiro tempo terminar com empate sem gols. Mas o ‘perrengue’ ficou nos 45min iniciais. Após o intervalo, o Alvinegro voltou determinado a matar o duelo e abriu o placar com Fernando, aos 16min do primeiro tempo.

Após abrir o placar, o Botafogo não teve dificuldade em matar o duelo. Luca ampliou, aos 23min, e Nathan definiu o placar, aos 26min. Pedro ainda descontou para o Velo Clube no fim do jogo, mas viu Rickson definir a goleada com um golaço de fora da área.

Líder do grupo, o Botafogo volta a campo no sábado, às 11h, quando visitará o River-PI, na Arena Capivari. O Flamengo também entra em campo no sábado, mas encara o  Aimoré na Arena Barueri, às 19h.