Topo

Grêmio libera antiga aposta da base para assinar com o Tubarão-SC

Batista, 22 anos, fez o último gol do Grêmio no Brasileiro do ano passado - Rodrigo Fatturi/Grêmio
Batista, 22 anos, fez o último gol do Grêmio no Brasileiro do ano passado Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/01/2018 19h35

O Grêmio liberou Batista, 22 anos, para assinar com o Tubarão-SC. Antiga aposta das categorias de base do Tricolor, o centroavante deve firmar contrato até dezembro com o clube catarinense. O compromisso com o time gaúcho expira justamente ao final do ano. Assim, o jogador não retorna mais a Porto Alegre.

Batista é aguardado nos próximos dias em Tubarão, cidade homônima ao clube, para realizar exames e assinar contrato.

Na última rodada do Brasileirão de 2017, ele marcou um dos gols do Grêmio em jogo diante do Atlético-MG. Campeão da Libertadores dias antes, o Tricolor botou uma equipe totalmente descaracterizada em campo também de olho na viagem ao Mundial de Clubes, em Abu Dhabi.

Batista chegou ao Grêmio em 2015 depois de passar por Novo Horizontino-SP e Corinthians. No Tricolor, flutuou entre os times de base e o grupo de transição. Sendo promovido pontualmente mais de uma vez ao grupo principal. No início do ano passado, ele foi emprestado ao Tondela-POR. Em julho o atacante voltou a Porto Alegre.

Em Santa Catarina, ele disputará o estadual e a Copa do Brasil. O vínculo até dezembro expira junto com o compromisso firmado no Tricolor.