Gustavo Scarpa não se reapresenta e Flu teme que jogador entre na Justiça

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Thomás Santos/AGIF

    Scarpa não esteve no CT do clube

    Scarpa não esteve no CT do clube

Pretendido por vários clubes, o meia Gustavo Scarpa não esteve presente, nesta quarta-feira, na reapresentação do Fluminense.

Esperado para o primeiro dia de trabalho de 2018, o camisa 10 não apareceu e o Flu teme que um de seus principais jogadores busque seus direitos na Justiça para não jogar mais pelo clube. O jogador tem direitos de imagem, férias e décimo terceiro salário ainda em aberto.  

Com salários atrasados, o jogador teria argumentos para conseguir a sua liberação do vínculo com o Flu. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do clube informou que "o atleta Gustavo Scarpa não se reapresentou com o restante do grupo na manhã desta quarta-feira e tampouco justificou ausência. O clube continua em busca de contato com o jogador e estão sendo tomadas providências".

Formado no Flu, Scarpa foi alvo de disputa de times paulistas ao longo das últimas semanas. O Corinthians manifestou interesse e o Palmeiras tentou envolver o atleta em uma troca, mas desistiu da contratação em dezembro e trata o assunto como encerrado. O São Paulo é outro que estava na disputa, mas os tricolores também recuaram.

O jogador foi um dos que mais sentiram o momento ruim do Fluminense no fim da temporada passada. Em um jogo no Maracanã, Scarpa não escondeu sua insatisfação com as vaias da torcida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos