Topo

Jornal: Atrás de Lucas Moura, United tem Malcom como plano B

Franck Fife/AFP
Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/01/2018 18h03

O atacante Lucas Moura, sem espaço no PSG após as chegadas de Neymar e Mbappé antes do começo da temporada, pode acabar no Manchester United até o final de janeiro. De acordo com o jornal “The Telegraph”, o ex-são-paulino interessa ao clube inglês desde os tempos de Alex Ferguson, porém só deixará o futebol francês caso venha uma proposta de compra em definitivo.

O PSG conta com a venda de Lucas para equilibrar suas contas, pois precisa da receita de uma negociação para não infringir o fair-play financeiro da Uefa. Por esse motivo, um empréstimo do atacante está descartado pelo clube francês.

Caso um negócio com o time parisiense não saia, José Mourinho tem outro brasileiro em mente: Malcom, ex-Corinthians. O atacante do Bordeaux tem realizado um bom Campeonato Francês e agrada ao técnico português por poder jogar nas duas pontas.

A meta do time inglês é contratar um jogador de frente que possa jogar pelos dois lados do ataque, por isso o interesse nos dois brasileiros. Além da dupla, o francês Thomas Lemar, do Monaco, também interessa, mas não será vendido pelo time monegasco nesta janela do mercado.