Topo

Jornal: Gafe da Nike, que "colocou" Coutinho no Barça, revolta Bartomeu

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/01/2018 13h51

"Não pode ser!", teria exclamado Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, após ser informado que o site da Nike na Espanha havia "colocado" Philippe Coutinho no clube catalão. Segundo o jornal "Sport", o dirigente soube do incidente enquanto enviava mensagens de feliz ano novo a seus amigos no WhatsApp e se revoltou com a gafe da empresa parceira do time.

A publicação diz que a falha da companhia americana foi "mais do que um simples deslize" e colocou em risco a negociação complicada que ocorre desde o meio do ano, uma "operação que estava há um tempo cozinhando em fogo lento".

Irritado, Bartomeu ligou para os responsáveis da Nike na Espanha, cuja sede fica em Barcelona, e expressou seu desagrado pelo equívoco. Por ser amigo pessoal do principal executivo da empresa no país, o dirigente do Barcelona ficou ainda mais incrédulo pela gafe cometida. Em resposta, o presidente do clube recebeu um pedido de desculpas.

A Nike fornece o material esportivo do Barcelona há mais de 20 anos e cometeu o erro em seu site espanhol no dia 31 de dezembro, colocando o seguinte texto no ar: "Philippe Coutinho está pronto para brilhar no Camp Nou. Compre a camiseta da temporada 2017/18 do Barcelona com seu nome. Mas seja rápido: a personalização gratuita está disponível só até 6 de janeiro."

Em resposta ao incidente, o técnico do Liverpool ironizou. "Eu não poderia estar menos interessado", disse Jürgen Klopp, que comentou a lesão que tem afastado Coutinho de campo. "Tanto Philippe quanto Salah estão com problemas físicos. Não graves, mas para hoje não foi possível tê-los. Eles são dúvidas, pelo menos dúvidas, para a próxima partida, contra o Everton."

A declaração foi dada no último dia 1º, após a vitória por 2 a 1 sobre o Burnley, na qual brasileiro e egípcio desfalcaram a equipe. Nesta quarta-feira (3) veio a confirmação de que Coutinho desfalcará o time na sexta-feira (5), contra o Everton.