Lucas Silva recebe consultas, mas quer cumprir contrato no Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro

    Lucas Silva permanece com as cores do Cruzeiro até o fim do empréstimo

    Lucas Silva permanece com as cores do Cruzeiro até o fim do empréstimo

Lucas Silva e Real Madrid podem rescindir o empréstimo com o Cruzeiro a qualquer momento, conforme cláusula contratual. Esta, porém, não é a vontade do meio-campista. O atleta de 24 anos até foi procurado por alguns clubes, mas gostaria de cumprir o vínculo na Toca da Raposa II, o qual se encerra em 30 de junho.

O volante acredita que pode se recuperar e ter mais chances a partir de 2018. A ideia é se tornar uma peça ainda mais frequente na equipe de Mano Menezes.

O clube espanhol, detentor dos direitos do atleta, não entrou em contato com os mineiros a fim de levar Lucas Silva para outro lugar. A sua saída em 2018, portanto, só deve ocorrer ao fim do empréstimo.

Em 2017, Lucas Silva disputou 36 partidas pela equipe de Mano Menezes, sendo 20 na condição de titular e 16 como reserva. Ele ainda fez um gol em jogo válido pela Primeira Liga.

Quando retornou à Toca da Raposa, em fevereiro de 2016, o meio-campista tinha o objetivo de retomar a carreira. Ele e seu estafe creem que isto foi possível na capital mineira e, agora, alçam voos maiores no mesmo clube em que faturou duas edições de Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos