Topo

Lucas Silva recebe consultas, mas quer cumprir contrato no Cruzeiro

Lucas Silva permanece com as cores do Cruzeiro até o fim do empréstimo - © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro
Lucas Silva permanece com as cores do Cruzeiro até o fim do empréstimo Imagem: © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/01/2018 04h00

Lucas Silva e Real Madrid podem rescindir o empréstimo com o Cruzeiro a qualquer momento, conforme cláusula contratual. Esta, porém, não é a vontade do meio-campista. O atleta de 24 anos até foi procurado por alguns clubes, mas gostaria de cumprir o vínculo na Toca da Raposa II, o qual se encerra em 30 de junho.

O volante acredita que pode se recuperar e ter mais chances a partir de 2018. A ideia é se tornar uma peça ainda mais frequente na equipe de Mano Menezes.

O clube espanhol, detentor dos direitos do atleta, não entrou em contato com os mineiros a fim de levar Lucas Silva para outro lugar. A sua saída em 2018, portanto, só deve ocorrer ao fim do empréstimo.

Em 2017, Lucas Silva disputou 36 partidas pela equipe de Mano Menezes, sendo 20 na condição de titular e 16 como reserva. Ele ainda fez um gol em jogo válido pela Primeira Liga.

Quando retornou à Toca da Raposa, em fevereiro de 2016, o meio-campista tinha o objetivo de retomar a carreira. Ele e seu estafe creem que isto foi possível na capital mineira e, agora, alçam voos maiores no mesmo clube em que faturou duas edições de Campeonato Brasileiro.