Topo

Pelé deseja sorte a Jair Ventura: "Mesmo sucesso que tive com o seu pai"

Pelé usou uma rede social para se prounciar sobre a contratação de Jair Ventura pelo Santos - AP Photo/Alexander Zemlianichenko
Pelé usou uma rede social para se prounciar sobre a contratação de Jair Ventura pelo Santos Imagem: AP Photo/Alexander Zemlianichenko

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/01/2018 16h39

Jair Ventura deve ser apresentado pelo Santos somente nesta quinta-feira. No entanto, um dia antes, já percebeu como é trabalhar no clube de Vila Belmiro. Ninguém menos do que Pelé usou o Twitter para desejar sorte ao treinador, que é filho do tricampeão Jairzinho, parceiro do melhor jogador da história do futebol no tricampeonato mundial de 1970.

“Jair, eu espero que você tenha tanto sucesso no Santos quanto tive com o seu pai na seleção. Conquista muitos títulos para nós”, escreveu o ex-camisa 10 da equipe alvinegra na rede-social.

O novo treinador foi anunciado pelo Santos na tarde desta quarta-feira, após algumas semanas de negociação. Ventura chega à Vila Belmiro ao mesmo tempo em que Elano e Marcelo Fernandes, dois membros conhecidos da comissão técnica santista nos últimos anos, deixam o clube.

Mesmo sem ser apresentado oficialmente, Jair Ventura conheceu o elenco nesta quarta-feira, dia da reapresentação no CT. O treinador contou com o novo reforço (Romário, lateral esquerdo) e atletas emprestados no ano passado como Rodrigão (Bahia), Cleber e Rafael Longuine (Coritiba).

Jair Ventura apenas não contou com dois nomes na reapresentação desta quarta-feira. O colombiano Copete, por problemas no retorno ao Brasil, e o meio-campista Lucas Otávio, sem uma justificativa do clube, não estiveram no primeiro contato com o novo treinador santista.