Topo

Santos se reapresenta sem Copete e com retorno de emprestados

Copete enfrentou problemas em seu retorno da Colômbia e não se apresentou no CT - Ivan Storti/Santos FC
Copete enfrentou problemas em seu retorno da Colômbia e não se apresentou no CT Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/01/2018 15h58

O elenco do Santos se reapresentou na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, visando a temporada 2018. Sem Ricardo Oliveira e Lucas Lima, que se transferiram para Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente, o clube paulista voltou aos trabalhos com poucas novidades. Com apenas um reforço contratado, o lateral-esquerdo Romário, a comissão técnica viu apenas os atletas que retornaram de empréstimo como novidades.

O zagueiro Cleber e o meia-atacante Rafael Longuine, que disputaram o Campeonato Brasileiro pelo Coritiba, se apresentaram ao técnico Jair Ventura. Rodrigão, que estava no Bahia, e Fernando Medeiros, no Vila Nova-GO, também ficam a disposição do novo comandante santista.

Lucas Otávio, que estava emprestado ao Avaí, não se apresentou. O clube não sabe o motivo da ausência do volante.

Outra ausência inesperada ficou por conta do atacante Jonathan Copete, que sofreu atrasos em sua viagem de volta da Colômbia e não se apresentou. O colombiano é esperado nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Vale ressaltar que o atleta está na mira do Atlético-MG para esta temporada.

Os atletas realizam testes clínicos e exames nesta semana. Já a comissão técnica será apresentado na próxima sexta-feira, na Vila Belmiro. O diretor executivo, Gustavo Vieira, e o técnico Jair Ventura, concederão entrevista coletiva.

O Santos disputa quatro competições nesta temporada – Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.