Topo

Técnico do Barça se nega a falar sobre Coutinho e comemora volta de Dembélé

Philippe Coutinho comemora após marcar pelo Liverpool sobre o Leicester - Michael Regan/Getty Images
Philippe Coutinho comemora após marcar pelo Liverpool sobre o Leicester Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/01/2018 14h55

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (3), Ernesto Valverde, técnico do Barcelona, se negou a falar sobre a possibilidade da contratação de Philippe Coutinho. O treinador, por outro lado, comemorou o retorno de Ousmane Dembélé, finalmente liberado para voltar aos campos.

O UOL Esporte apurou que os dois clubes voltaram a conversar sobre a possibilidade da transferência de Coutinho para o Barcelona em janeiro. De acordo com reportagem de jornais europeus, o Liverpool estabeleceu o preço de 150 milhões de euros (cerca de R$ 590,2 milhões) para vendê-lo. Nesta sexta-feira, na partida contra o Everton, o meio-campista brasileiro vai desfalcar seu time pelo segundo jogo seguido.

"Joga em outra equipe. É um bom jogador, e não sabemos o que vai acontecer no futuro. Os que mais me preocupam são os que tenho agora mesmo", disse Valverde.

Nesta quarta-feira (4), o Barcelona enfrenta o Celta pela Copa do Rei. A partida deve marcar o retorno de Dembélé, considerado um jogador importante por seu treinador.

"No mês de janeiro, não temos tantos jogos até sabermos se vamos nos classificar na Copa. Recuperar Ousmane é muito positivo para nós. Ele se machucou quando se adaptava. Ele é um jogador importante. Nós contamos com ele para este mês de janeiro", declarou o técnico.