Topo

Autuori diz que aguarda Scarpa e afirma: "Gratidão é importante para todos"

Paulo Autuori em entrevista coletiva no Fluminense - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.
Paulo Autuori em entrevista coletiva no Fluminense Imagem: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/01/2018 11h49

No segundo dia de treinos do Fluminense, o meia Gustavo Scarpa foi o assunto no centro de treinamento.

Ausente pela segunda vez seguida, o camisa 10 segue incomunicável e o clube aguarda sua reapresentação. O diretor esportivo Paulo Autuori afirmou que nada mais o surpreende no futebol, mas indicou que o meia tem uma "dívida" com o Tricolor

"Ele é inteligente e tem ótimo nível intelectual. Gratidão é importante para qualquer ser humano. Ele foi valorizado no clube, tudo tem mão e contramão. A gente fala muito de direitos e fala pouco de deveres", disse.

Conforme o UOL Esporte revelou, o Fluminense teme que o jogador entre com uma ação judicial contra o clube. Ele tem salários, férias e décimo terceiro ainda em aberto.

Até o fim da tarde de quarta, o Flu não havia recebido nenhuma notificação judicial, mas o temor por uma ação é real nas Laranjeiras. Com contrato até 2020, o apoiador teve seus vencimentos praticamente triplicados após a assinatura do último acordo, este firmado em março de 2017.

Com o meia assediado por Palmeiras e Corinthians, o Tricolor entende que o jogador e seus representantes poderão construir um cenário que torne a permanência de Scarpa insustentável no clube, o que abriria caminho para uma negociação com outro grande.

O dirigente não negou que ainda busca reforços para o time do técnico Abel Braga, mas afirmou que o clube não sairá da linha austera proposta pelo presidente Pedro Abad. Sem dinheiro, os tricolores não vão cometer loucuras no mercado.

"Credibilidade não se compra. Isso se faz com sucesso e prestígio", afirmou.

O elenco do Fluminense segue treinando no Rio de Janeiro até o embarque para a Florida Cup.