Topo

'Substituto de Neymar' volta após 108 dias, mas Barça só empata na Copa

Do UOL, em São Paulo

04/01/2018 17h49

Contratado para substituir Neymar, Dembélé saiu do banco aos 25 minutos do segundo tempo e voltou a jogar pelo Barcelona após três meses e meio - no total, foram 108 dias fora. Só que não parecia o Barcelona: não apenas pelo desanimado empate por 1 a 1 contra o Celta de Vigo, mas pela escalação mista que foi a campo nesta quinta (4), pela partida de ida das oitavas da Copa do Rei.

Ainda recuperando o ritmo, o reforço só foi responsável por um chute fraco na reta final da partida, que foi facilmente defendido pelo goleiro adversário. As atenções também estavam voltadas para Paulinho, um dos titulares ao lado de Busquets e Piqué, mas o brasileiro pouco fez no jogo.

Para se ter ideia, o único gol blaugrana da partida foi feito por José Arnaiz, que é parte do elenco do Barcelona B. O Celta começou melhor na partida e teve duas descidas perigosas nos primeiros 10 minutos, mas André Gomes avançou pela esquerda e tocou rasteiro para Arnaiz abrir o placar aos 15.

Os anfitriões, no entanto, empataram aos 31 com Sisto, que começou a jogada em contra-ataque, acionou os companheiros e se colocou à disposição para concluir para o gol.

O retorno de Dembélé era há muito esperado pelo clube catalão, que contratou o atacante imediatamente após a saída de Neymar para o Paris Saint-Germain. Mas o reforço acabou rompendo um tendão do bíceps femoral da coxa esquerda.

Antes da lesão sofrida diante do Getafe, pela quarta rodada do Espanhol, o francês havia disputado apenas dois jogos com a camisa do clube. Foram 22 minutos contra o Espanyol e 71 diante da Juventus.