Topo

Dudu revela acerto com Inter 'sem titubear' e avisa: "Gosto de atacar"

Do UOL, em Porto Alegre

04/01/2018 13h04

Um lateral direito ofensivo. Assim Dudu, 20 anos, se definiu na chegada ao Internacional. Ex-jogador do Figueirense, ele foi apresentado oficialmente no Beira-Rio nesta quinta-feira (4) e exaltou a chance de seguir evoluindo no novo clube. Ao falar do Colorado, o jogador disse que sequer pensou duas vezes quando ouviu sobre o interesse.

Dudu assinou com o Inter até 2021 e passa a disputar posição com Cláudio Winck e Ruan, outro reforço deste início de temporada, egresso do Boa Esporte.

“Eu sei das minhas qualidades, mas os outros também possuem qualidade. Vou trabalhar muito, vou me dedicar bastante e agarrar a chance quando ela aparecer”, disse Dudu. “Isso é com o professor, isso de escalar ou não. Eu apenas trabalho. Tanto eu como os outros... Vou trabalhar e esperar a oportunidade aparecer. Eu gosto mesmo de atacar, esse sempre foi o meu ponto forte”, completou.

O Inter decidiu investir em Dudu também pelo potencial. Jovem, ele foi um dos destaques da Série B pelo Figueirense e motivou uma investida forte do Colorado. Ao chegar em Porto Alegre, o jogador reconheceu que não titubeou.

“Quando eu soube do interesse, não pensei duas vezes”, revelou. “Sabemos que o ano de 2017 no Inter foi um pouco complicado, mas a gente vem forte para esse ano. Quando se fala em Inter se fala em títulos, se lembra a história. Nós vamos brigar por todos os campeonatos”, acrescentou.

A transferência também será chance para Dudu conseguir evoluir tecnicamente. Ao mesmo tempo em que aponta o jogo ofensivo como sua melhor virtude, o lateral direito admite que precisa melhorar na hora de marcar e ajudar a defesa.

“Eu sei bem que minha parte defensiva não é muito boa, mas sou novo. Espero melhorar com o tempo. Minha meta para o ano é melhorar a parte defensiva. Chegando aqui eu espero melhorar bastante. Esse clube dá oportunidade de melhor bastante. Espero isso”, declarou.

O Internacional estreia no Gauchão dia 18 de janeiro, no estádio Beira-Rio, diante do Veranópolis.