Topo

Otimista, estafe vai a Liverpool para levar Coutinho ao Barça por R$ 608 mi

Paul Ellis/AFP
Imagem: Paul Ellis/AFP

Pedro Ivo Almeida e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

04/01/2018 04h00

O Barcelona insiste em levar Philippe Coutinho nesta janela de transferências. O estafe do jogador se reunirá com a cúpula do Liverpool nas próximas horas a fim de apresentar uma oferta de 160 milhões de euros (R$ 608,13 milhões).

Os representantes do jogador, Kia Joorabichian e Giuliano Bertolucci, estão na Inglaterra para negociar a mudança do brasileiro para o Camp Nou. Otimistas, os agentes esperam que haja um acordo até o próximo final de semana.

Na imprensa, os ingleses mantêm a postura de fazer jogo duro em relação à saída do atleta. Mas os responsáveis pela carreira do meio-campista acreditam que uma negociação pode ocorrer ainda no inverno europeu.

O Barcelona está disposto a abrir os cofres por Coutinho desde a venda de Neymar para o Paris Saint-Germain. A ideia é utilizar parte do dinheiro arrecadado na venda do craque para contratar o compatriota.

Durante a última janela europeia, os catalães fizeram três propostas. Todas foram recusadas pelos Reds. Coutinho chegou a fazer o transfer request (um pedido para se transferir). O desejo do atleta, contudo, não foi atendido pelos britânicos. Após tanta insistência, o jogador e os seus empresários acreditam que a transação pode ocorrer nos primeiros dias de 2018.