Topo

Fla não sabe se Rueda fica, mas utilizará planejamento do treinador

Técnico Reinaldo Rueda recebeu proposta da seleção do Chile - DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Técnico Reinaldo Rueda recebeu proposta da seleção do Chile Imagem: DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/01/2018 04h00

A permanência de Reinaldo Rueda ainda é uma incógnita, mas mesmo que o treinador se transfira para a seleção do Chile, como noticia a imprensa do país, ele poderá deixar um legado no Flamengo. A ideia do clube é utilizar o planejamento traçado pelo técnico para 2018 independentemente da presença dele

Dados dos relatórios do comandante, indicações de reforços e informações que ele passou após a final da Copa Sul-Americana estão sob posse do departamento de futebol rubro-negro.

“O que posso garantir é que o planejamento do futebol do Flamengo é tocado por muitas pessoas, muitos profissionais. Não dependemos apenas de um”, destacou o CEO do clube, Fred Luz, durante participação em reunião sobre segurança do Campeonato Carioca na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

De acordo com o jornal chileno “La Tercera”, Reinaldo Rueda já aceitou a proposta da seleção e o anúncio oficial acontecerá em breve. O Flamengo, por sua vez, segue afirmando que não foi comunicado sobre nenhuma decisão.

A reapresentação do treinador é aguardada para a próxima segunda-feira (8) no centro de treinamento Ninho do Urubu junto com sua comissão técnica.

No Twitter, o jornalista colombiano Ancizar Villa, que se diz amigo de Rueda, postou uma foto ao lado do treinador e deu a entender que ele está a caminho do Chile: "De visita na bela Cáli, nos encontramos com o melhor Reinaldo Rueda antes de começar sua viagem ao Chile. Boa sorte, maestro!".