Topo

Jogador de time do RS vence câncer e já quer voltar a jogar no Gaúcho 2018

Do UOL, em São Paulo

04/01/2018 20h59

Há uma notícia muito feliz nesta noite de quinta-feira (4): jogador do São José, Wagner Fogolari está curado do linfoma de Hodgkin, uma forma de câncer que se origina no sistema linfático. O zagueiro é mais conhecido como Wagnão.

Foram 12 sessões de quimioterapia em seis longos meses de tratamento, mas o último exame realizado nesta quarta já não apontou qualquer tumor no corpo do atleta. A equipe médica do clube e Wagnão devem se reunir em breve para estabelecer um plano de recuperação.

Ou seja, o diagnóstico mais do que positivo não significa que o jogador estará de volta aos gramados em um futuro próximo, mas ele próprio promete voltar ainda nesta edição do Campeonato Gaúcho.

“Eu vou cumprir, eu disse que no Gauchão estaria de volta. Não sei ainda quando, em qual rodada. Também não sei quando vou ser escalado. Mas pode ter certeza de que vou cumprir, estarei à disposição ainda no Gauchão”, afirmou ao site oficial do São José.

Parece impossível? Não é. "Sem dúvida, a força de vontade e a energia positiva que o Wagner tem podem acelerar o processo. Mentalmente ele tem muita força, e isso se reflete fisicamente", disse o preparador físico Martinho Inácio.

O linfoma de Hodgkin é uma forma de câncer que se origina nos linfonodos do sistema linfático – isto é, o grupo de órgãos e tecidos que produzem células responsáveis pela imunidade do organismo e pelos vasos que conduzem estas células pelo corpo.